Atualidades do Irã

bandeira Irã atualidades

Supremo Líder do Irã afirma: Israel é um tumor cancerígeno maligno que deve ser removido e erradicado

(4 de junho de 2018)

Caso houvesse quaisquer dúvidas acerca das intenções do regime despótico e teocrático do Irã em relação a Israel, elas foram devidamente extintas depois da publicação das palavras o Líder Supremo, Aiatolá Ali Khamenei:

“Nossa posição contra Israel continua a mesma que sempre tivemos. Israel é um tumor cancerígeno maligno que precisa ser removido e erradicado: é possível e acontecerá. ”

A nota seguiu o mesmo padrão de outra ameaça realizada pelo Irã em relação a Israel um mês mais cedo. Dessa vez, o discurso de ódio foi promovido por Ali Shirazi, representante do Aiatolá Khamenei, em discurso para a Força Quds, unidade especial do Exército dos Guardiães da Revolução Islâmica do Irã:

a Força Quds, unidade especial do Exército dos Guardiães da Revolução Islâmica do Irã
Insígnia da Força Quds

“O Irã não é a Síria. Se Israel deseja sobreviver por mais alguns dias, deve parar com esse jogo infantil. O Irã tem a capacidade de destruir Israel e, caso haja motivo o suficiente, ambos Tel Aviv e Haifa serão levadas ao chão. ”

Ao longo dos anos, houve protestos ao redor do mundo inteiro promovidos por indivíduos os quais afirmavam que os líderes iranianos não desejavam realmente apagar o Estado de Israel do mapa.

Mas as ameaças atuais, somadas ao fato de que os iranianos têm continuado com o desenvolvimento de armas nucleares, deixam perfeitamente claro que a completa destruição de Israel é, sim, um objetivo do Irã.

O Irã e as armas nucleares

A posição do Irã, principalmente em relação ao desenvolvimento de ogivas nucleares, é tão preocupante que até mesmo inimigos históricos dos israelenses, como a Arábia Saudita, juntaram-se a Israel em uma crítica conjunta ao regime do Aiatolá Khamenei.

Atualmente, mesmo em meio ao desenvolvimento da Guerra da Síria e aos avanços e recuos do Estado Islâmico, a questão nuclear do Irã é a que representa maior perigo global.

Leia mais sobre o histórico das Armas Nucleares.

Quer manter seu conhecimento sobre atualidades em dia? Entre na nossa lista de e-mails:

Deixe um comentário